Personally Speaking – Dec04

Stevens Magic Emporium

Congresso Brasileiro De Magicos – 2004

Versao em Portugues (Version in Portuguese)

Queridos amigos – devido a problemas de tempo e custos de tradução. Não foi possível que eu incluísse a revisão completa, mas o que vocês vão ler a seguir é uma versão resumida. É importante pra mim que isso esteja disponível para os meus amigos brasileiros. Para ver as fotos, por favor, olhe a versão em inglês. Procurem por uma oferta GRATUITA na revista MAGI Magic Magazine do proximo mês, do Stevens.

Congresso Brasileiro de Mágicos – 29 de Outubro a 02 de Novembro de 2004! – Sim, existem muitas diferenças exóticas características do Brasil e América do Sul num geral. De qualquer forma, quando se trata de mágica, eles amam com paixão tanto quanto nós amamos nos Estados Unidos, Europa e Asia.

Esta foi a minha primeira viagem à América do Sul e eu agradeço a Comissão de Diretores do Congresso Brasileiro de Mágicos por me convidar. Nós temos um relacionamento forte com muitos amigos no Brasil, em especial nosso bom amigo Sr. Julio Lipan e Sebastian Lipan Jr., esta foi a primeira vez que visitei a casa deles.

Lipan Jr. – um dos maiores mágicos, artista e ilusionista da América do Sul – disse o seu melhor quando afirmou: “Todo mundo ama meu pai”. Isso é tão verdadeiro – você não pode sentir outra coisa a não ser amor por esse cara, pois ele é totalmente sincero, tem um coração enorme e um amor pela mágica!

Lipan Jr. (Sebastian) – me pegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Meu vôo de Miami para São Paulo durou aproximadamente 8 horas e eu cheguei às 08h02min da manhã do dia 28 de outubro. Enquanto eu achava que São Paulo era só uma cidade grande, eu não tinha idéia do quão grande – é enorme.

A convenção aconteceu em uma facilidade novinha em Barueri, SP, Brasil e tinha vendedores do mundo todo. De cada lado – leste e oeste – havia ótimas salas de palestras, nas quais sentaram confortavelmente em cada um os 400 inscritos. Não havia nada de básico nessa facilidade. Esse é um evento de primeira classe que foi muito bem escolhido pelos Diretores do Congresso. Cada noite havia um show no teatro. Talento internacional incluindo Rodrigo (Argentina), Juan Mayoral (Espanha), Michael Ammar (EUA), Michel, da Vernet Magic(Argentina) e Joshua Jay (EUA).

Talento nacional incluiu mais de 22 atos que lotaram o show de gala e também ofereceram palestras. Incluindo meu bom amigo Julio Lipan, que se apresentou no show de Gala e deixou todo mundo de boca aberta com o seu poderoso show, que incluiu uma nova forma de levitação de arrepiar os cabelos – que só vendo para acreditar. Depois que Julio se apresentou com a levitação, sua assistente rodava em 360 graus ao redor do mágico! O show do Julio foi fantástico! Tudo – o tempo da música, a sequência, a interação, o tema e direção simplesmente fluíram junto com tanta leveza construindo uma tremenda “finale”! A galera foi à loucura! Fiquei muito feliz por Julio.

A competição foi sadia e intensa. De qualquer forma, mas a melhor coisa foi que todos os competidores foram profissionais em suas atitudes, respeito e comprometimento de serem os melhores. Os vencedores incluíram:

Close Up

Grand Prix: Léo Otsuka from São Paulo (Brasil) with 84 points. 1st Place in close up: Moisés Lima from São Paulo (Brasil) with 74 points. 1st Place in Card Magic: Felipe Kardman from São Paulo (Brasil) with 83 points

Stage

Grand Prix: Latco from Buenos Aires ( Argentina ), with 87 points. 1st Place : Gregório from São Paulo (Brasil) with 80 points.

GRANDE PRÊMIO: LATKO – Buenos Aires , Argentina (EMA-Entidad Magica Argentina ): 87 pontos

CATEGORIA: MANIPULAÇÃO

Posição

Nome

Cidade-Estado

Entidade

Pontos

1º Lugar

GREGÓRIO

São Paulo-SP

IBM Ring São Paulo

80

2º Lugar

MARCUS VINICIUS

São Paulo-SP

AMSP-Associação dos Mágicos de São Paulo

66

3º Lugar

LUCCA VIERY

Jacareí-SP

Academia Brasileira de Arte Mágica

52

CATEGORIA: MÁGICAS PARA CRIANÇAS

Posição

Nome

Cidade-Estado

Entidade

Pontos

1º Lugar

RODRIGO CAMPANELI

Vitória-ES

Avaliado pela Comissão

86

2º Lugar

BOB RICARDO

Rio de Janeiro-RJ

AMARJ-Associação dos Mágicos do Rio de Janeiro

60

3º Lugar

VINICIUS

São Paulo-SP

Mágicos de ENIOZ

56

CATEGORIA: MAGIA GERAL

Posição

Nome

Cidade-Estado

Entidade

Pontos

1º Lugar

FERNANDO VENTURA & VERSOLATO

São Paulo-SP

Misdirection

77

2º Lugar

MATHEUS

Bauru-SP

Academia Átila & Rosi

66

3º Lugar

GIOVANNI BRIGHT

São Paulo-SP

Gênios de Ozcar

56

MÁGICAS DE MESA

GRANDE PRÊMIO: LÉO OTSUKA – São Paulo-SP (IBM Ring São Paulo/Misdirection): 84 pontos

CATEGORIA: CLOSE-UP

Posição

Nome

Cidade-Estado

Entidade

Pontos

1º Lugar

MOISÉS LIMA

São Paulo-SP

IBM Ring São Paulo

74

2º Lugar

MÁGICO H

Belo Horizonte-MG

NUMAM-Núcleo Mágico de Minas Gerais

50

3º Lugar

VAGO

CATEGORIA: CARTOMAGIA

Posição

Nome

Cidade-Estado

Entidade

Pontos

1º Lugar

FELIPE KARDMAN

São Paulo-SP

IBM Ring São Paulo

83

2º Lugar

MOISÉS LIMA

São Paulo-SP

IBM Ring São Paulo

72

3º Lugar

MARCO LACERDA

Belo Horizonte-MG

NUMAM-Núcleo Mágico de Minas Gerais

55

Para mim, mágica não e só “props” e efeitos, mágica são as pessoas. Eu adoro conhecer pessoas e compartilhar o amor da mágica que eu faço. Eu não posso dizer o quão respeitado eu me senti pela hospitalidade e pelo calor natural de todas as pessoas que conheci no Congresso.

Outra importância tremenda que o Congresso teve a seu favor foi um sólido time de diretores. Eu quero encarecida e respeitosamente agradecê-los por nos convidar a participar desse evento. Eu também gostaria de dar um testemunho a todos garantindo que qualquer coisa com as quais essas pessoas possam estar envolvidas agora ou no futuro é “top class”. Eu posso lhes dizer uma coisa – eu sinceramente espero que eu tenha a honra de ser convidado novamente para 2006! Eu amei o Brasil!

Home:

© 1995-2011 Stevens Magic Emporium, Inc. All Rights Reserved.
Site Created and Hosted by DoubleFoxWebsites.com

Quantcast